TAI CHI CHUAN

A meditação em movimento

O QUE É O TAI CHI CHUAN?

O moderno Tai-Chi-Chuan (“太極拳”, literalmente, “Suprema Forma de Punho”) foi configurado ao longo dos últimos quinhentos anos, a partir do declínio da Dinastia Ming. Seus fundamentos, porém, são muito mais antigos e estão ligados à marcialidade e à chamada “alquimia interna” taoísta.

Nos últimos sessenta anos, a prática se tornou conhecida no Ocidente, e, hoje, é compartilhada por pessoas de todo o mundo.

O Tai Chi Chuan e e o Kung Fu são artes marciais muito próximas.

O Kung Fu é considerado “externo” e o Tai Chi “interno”. Isso porque, com movimentos relaxados, controlados e praticando a respiração com muita calma e paciência, o Tai Chi é considerado uma meditação em movimento.

Todos os movimentos do Tai Chi, independente do seu estilo, são para a circulação da energia do Chi no corpo.

É uma excelente forma de se exercitar, sem forçar o corpo, e ainda assim, manter a saúde!

Além disso, os movimentos do Tai Chi podem ser aplicados na defesa pessoal! Muito espertos os monges chineses, não é mesmo?

ESTILOS

Na Jing Wu, os alunos aprendem rotinas dos estilos Yang (- 楊式太極拳) (10, 16, 24 e 128 movimentos; sabre em 13 movimentos, espada em 32 movimentos e lança em 13 passos), Sun, Chen e Wu (espada reta, forma clássica). Com o tempo, podem acessar outros estilos internos clássicos importantes, como Hsing-I, Pa Kua Zhang e formas de Wudang.​

PRINCIPAIS DÚVIDAS DE QUEM QUER COMEÇAR

O QUE VOU APRENDER E PRATICAR?

FORMAS COM MÃOS LIVRES
SÉRIES DE MOVIMENTOS QUE COMBINADOS, SÃO USADOS NA DEFESA PESSOAL

FORMAS COM ARMAS
CURTAS E MÉDIAS

RESPIRAÇÃO E FORTALECIMENTO DA ENERGIA
APLICAÇÃO DAS TÉCNICAS NA MEDITAÇÃO E NA CIRCULAÇÃO DE ENERGIA